O BILLY THE GRILL
NASCEU PELO AMOR DO CHURRASCO E CONSQUISTOU AS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO COM AUTENTICIDADE E MUITO AMOR

NOSSA HISTÓRIA
DE UM SONHO À TRADIÇÃO NA PEDRA
O Billy The Grill nasceu em 2010, com a proposta de levar o churrasco com sabor de casa para dentro dos shoppings. A paixão pelo preparo na pedra conquistou clientes e hoje somos referência no segmento.
Em 2017, num movimento de reposicionamento estratégico, na forma de comunicar, se apresentar e atualizar o modelo das lojas, entra a Foodse para ajudar na missão e realizam diversos estudos.
Neles se entende que o Billy The Grill na verdade não é americanizado, é uma verdadeira jóia nacional, pegando o que há de melhor nas cozinhas de casa e disponibilizando isso diariamente em praças de alimentação e adicionando algo que é o auge da alimentação do brasileiro, o churrasco.
Primeira unidade
(São Gonçalo)
Primeira franquia
(Partage São Gonçalo)
Rebranding:
A Casa do Churrasco na Pedra
Rebranding visual e operacional:
Billy Chama Alta
JEITO DE SER
Cultura, valores e visão da marca. Aqui no nosso faroeste, temos a missão de entregar comida de verdade, preparada diariamente com ingredientes frescos, para que nossos forasteiros sintam-se em casa!
Além do tempero especial, acreditamos que uma pitada de afeto sempre cai bem! O Billy é para aqueles que querem se conectar com um lugar de cuidado, com sabores únicos e ao mesmo tempo familiares.
Somos uma família! E, por isso, queremos que as pessoas se sintam bem quando provarem da nossa comida caseira e que os sabores e temperos os levem para um lugar de afeto e memória.

NOSSOS NÚMEROS
UNIDADES
ANOS DE HISTÓRIA
MILHÕES DE
REFEIÇÕES AO ANO
MIL PEDRAS
SERVIDAS AO ANO
COLABORADORES
RESPONSABILIDADE ESG BILLY THE GRILL
AMBIENTAL
- Embalagens biodegradáveis e recicláveis nas operações.
- Coleta e reaproveitamento de óleo de cozinha, evitando descarte incorreto.
- Utilização de ovos de galinhas livres, respeitando o bem-estar animal.
- Priorização de fornecedores locais e logística otimizada para reduzir emissões.
SOCIAL
- Contratação de mão de obra local e incentivo ao crescimento da comunidade.
- Programas de primeiro emprego e estágio para formação de novos profissionais.
- Capacitação constante dos colaboradores, com treinamentos presenciais e online.
GOVERNANÇA
- Transparência nas relações com franqueados, fornecedores e clientes.
- Canal de integridade ativo para denúncias e sugestões.
- Acompanhamento estruturado das unidades, com base em boas práticas e indicadores.
ENCONTRE SEU RESTAURANTE OU PEÇA DELIVERY
PARCEIROS



